Translate

Tuesday 19 September 2017

NÃO ME DESDENHES

Sei que tens na tua vida
Mulheres mais belas, mais garridas,
Sem as marcas e as feridas
Dos malogros do Amor

Sei que tens na tua vida
Mulheres mais jovens, e mais ricas
Sem os medos, e os karmas
Das tragédias e da dor

Mas não me desdenhes,
Deixa que te acompanhe
Pois o que tenho para te dar
É sincero, e é raro...

Vi-te nessa viela,
Que é o trilho do desgosto
Que me assombra o rosto
E desfigura o coração

Vi um sorriso claro e limpo,
Olhar terno sem ardil,
Sem o véu de feitos impios
A toldar tua visão

Eu com o meu corpo já gasto
P´r esse caminho nefasto
De descrenças e desastres
Desta vida, fado vil

Vi nesse teu rosto tão lindo
Anjo suave, voz gentil
A prometida salvação

Ai não me desdenhes,
Deixa que te acompanhe
Pois o que tenho para te dar
É sincero, e é raro:
É o Amor.

Sei que tens na tua vida
Já traçado um caminho
Que não passa pelo meu

Sei que tens na tua vida
A promessa de alegria
Sem tristeza, mar de mel

Mas não me desdenhes,
Nesta breve encruzilhada
Deixa-me ser a tua amada,
Dá-me um sorvo do teu Céu

Mas não me desdenhes,
Nesta breve encruzilhada
Abre os braços e recebe
O Amor que Deus nos deu..


Manuela Cardiga

No comments:

Post a Comment